revistadestaque@terra.com.br
(67) 3384-4384

Curta de MS conta história unindo gastronomia e amor

“O amor e o resto - da culinária ao caos” será lançado hoje, no MIS

24 de Setembro de 2018
11:45

Nesta  segunda-feira (24), a cineasta Mariana Sena e a artista Maíra Espíndola lançarão o curta-metragem  “O amor e o resto - da culinária ao caos”. Nele, de forma lúdica e surreal, elas contam a história de  Beatriz, interpretada pela atriz Camila Brito, e Gentil (Leandro Faria Lelo). A exibição acontecerá às 20h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), com entrada gratuita.

No filme, Beatriz é uma boleira que faz bolos de acordo com o que sente. Ela constrói Gentil, um boneco que ganha sentimentos e começa a nutrir amor por ela, mas não é correspondido. O boneco narra, a partir de suas vivências, a história de Beatriz e Davi (Pepa Quadrini), homem que a boleira conhece em sua loja e com quem vive um breve romance.

A história surgiu após conversas entre Mariana e Maíra. “Eu li um livro sobre como grandes autores da literatura escreveriam receitas culinárias, achei incrível pensei em fazer algo relacionando gastronomia e o amor”, conta Mariana.

Já Maíra sempre teve a necessidade de criar obras artísticas relacionadas ao amor. “Este é um tema tão caro pra mim, acabo fazendo a partir de minhas próprias vivências. Beatriz claramente é baseada em mim, mas Gentil era algo externo a mim”, afirma.

Para construir este universo mágico e lúdico, onde os personagens habitam, as duas resolveram utilizar em partes do filme a técnica da Stop Motion. “A técnica apareceu mais como um recurso para animar objetos inanimados e compor esse universo mágico e lúdico onde a personagem habita, para construir esse mundo de Beatriz e Gentil e como eles pensam”, detalha Maíra.

Também fazem parte da equipe da produção Alisson Gonçalves, Marcos Vareiro, Airton Raes, Lucas Arruda, Lucas Prada, Jéssica Cândido, Fabio Mauricio, Lidiane Lopes, Jeff Bononi, Jonas Feliz, Sandro Calixto, Rafael Omar, Leotta Reaidy, Filipe Saldanha, Helton Perez, Catia Santos Mariana Cabreira e Fernanda Teixeira.

A obra contou com recurso do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Edital de Audiovisual da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

SERVIÇO - Lançamento do curta-metragem “O amor e o resto - da culinária ao caos”. Nesta segunda-feira (24), às 20h, no MIS (Museu da Imagem e do Som) na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Entrada franca.

Fonte Correio do Estado

Foto de capa: Camila brito Atriz interpreta a personagem central, a boleira Beatriz, que se envolve com um homem - Foto: Cristina Medeiros / Correio do Estado


Matéria não encontrada!