revistadestaque@terra.com.br
(67) 3384-4384

Escolas de tempo integral do Estado e Município somam 1,8 mil vagas

Em Campo Grande, 11 escolas são estaduais e 1 da rede municipal

04 de Janeiro de 2019
18:30
Álvaro Rezende / Correio do Estado

As escolas de tempo integral da Rede Municipal e Estadual de Ensino somam 1,8 mil vagas remanescentes para o ano letivo de 2019. Em Campo Grande, as matrículas terão início na próxima segunda-feira (7). São 100 vagas, divididas em 45 para Educação Infantil e 55 para o 1º ano do Ensino Fundamental. Enquanto isso, no Estado, serão disponibilizadas 1,7 mil para o Ensino Médio, a partir de quarta-feira (9).


No município, o processo seletivo está sob responsabilidade da Central de Matrículas e a instituição contemplada é a Escola Municipal de Tempo Integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, localizada no bairro Paulo Coelho Machado.


Conforme divulgado nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Município (Diogrande), a pré-matrícula não assegura a vaga dos estudantes, por isso, os responsáveis devem realizar a efetivação na divisão da Central de Matrículas da Semed ou na escola, no horário das 7h30 às 17h30.


ESCOLAS ESTADUAIS


Na rede estadual de ensino estão disponíveis 1,7 mil vagas, em 28 escolas das quais, 11 estão localizadas em Campo Grande. Em razão do término da primeira etapa de matrículas ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), na próxima quarta-feira (9), será publicada a lista dos estudantes que poderão confirmar a designação da instituição escolhida.


Entre os dias 10 e 16 de janeiro, os interessados em efetivar a matrícula nas escolas de tempo integral do governo do Estado poderão acessar o portal e confirmar a inscrição.


Conforme informado pela assessoria de comunicação, a partir deste ano, algumas escolas da rede estadual também atenderão alunos do ensino fundamental, mas, ainda não foi definida a quantidade de instituições que irão aderir ao formato extensivo.


Uma das escolas mais procuradas em Campo Grande e que ainda tem vagas é a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados. Na Capital são 11 escolas, além de unidades nos seguintes municípios: Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Ponta Porã.


SERVIÇO


Na rede municipal, mais informações podem ser obtidas na Divisão da Central de Matrículas da Semed, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, pelo telefone número 0800 615 15 15, das 7h30min às 17h30min, ou pessoalmente, na Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista.


Enquanto isso, na rede estadual as informações estão disponíveis para acesso  no site da Central de Matrículas da SED, ou pelo telefone: 0800-647-0028. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


Fonte Correio do Estado

Matéria não encontrada!